• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A cada dia estamos vendo jovens e crianças sendo ceifadas porque entram no mundo das drogas e para o da criminalidade e se vive uma grande problemática em torno do consumo abusivo de drogas lícitas e ilícitas.


 Um câncer para a sociedade e o governo, denomina-se o consumo das drogas, a exemplo do álcool, maconha, crack, tabaco (lícitas), e Loló (ilícitas), são normais no meio social em especial no meio juvenil.


Os meios de comunicação incentivam os jovens por utilizarem bebidas alcoólicas sem moderação, bem como o abuso do uso de drogas como maconha e o crack.  As portas de entrada para o mundo das drogas é o álcool e o tabaco.


Há a necessidade de se ter a mobilização da sociedade com o objetivo de se extinguir as drogas através também da conscientização das famílias quanto aos males que as mesmas causam aos lares e à comunidade em si.

eneasmaia122104a

A cada dia a juventude está morrendo ao se envolver nesse mundo de entorpecentes; precisa-se de fato de políticas públicas que atendam aos anseios da sociedade, direcionadas a cultura, a educação, ao esporte, na formação da juventude, uma conexão dos eixos governamentais, lutando em parceria no combate ao uso abusivo destas com a sociedade.



Cada um de nós que sonha com essa mudança em relação à diminuição do índice de jovens no mundo das drogas deve entender que a mudança somos nós mesmos; a contribuição que cada um dá a nossa cidade passa pelas decisões que tomamos em nosso dia a dia através de trabalhos de conscientizações sociais e palestras desenvolvidas.

 


Por Enéas Maia
Edição: Jaquelina Nascimento