• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com presenças de convidados e familiares dos policiais  foi celebrado na sexta-feira, 18, pela manhã com uma formatura os 50 anos de fundação do 3º Batalhão Policial Militar (BPM), sede de Floriano-PI.  A solenidade que se deu por cerca de uma hora na área externa do Quartel teve ainda homenagens, tanto para integrantes da PM, quanto para alguns convidados.

aniverpm50anosflo102013“Estamos comemorando os 50 anos de existência e de bons serviços prestados à comunidade de Floriano. Nós não poderíamos deixar passar uma data como esta sem realizarmos algo, pois se trata de um momento importante, pois um dos nossos presentes para a comunidades é que estamos como uma semana sem ocorrências, ou seja, uma semana de tranquilidade”, disse o tenente coronel Lisandro Honório, comandante do 3ºBPM.

aniverom50anosflo102013a
Um dos ex-comandantes do Batalhão, coronel Manoel Vieira, estava presente e fez um  resgate histórico da corporação militar. O militar reformado disse que o primeiro comandante do Batalhão de Floriano foi o Cel. Clemente, em seguida vieram  outros, entre os quais,  Bento, Almeida, Sabóia, Aluisio, Alexandre, Joaquim Barbosa e muitos outros.

aniverpm50anosflo102013b
O ex-comandante local Cel. Vieira afirmou que costuma ter contato com  primeiro comandante, Cel. Clemente,  e esse tem  se mostrado satisfeito com a evolução que tem  tido a Policia Militar, externa. 

 

Disse ainda o Cel. Vieira, “a nossa evolução tem  sido grande, pois hoje existe no Batalhão de Floriano a Cavalaria, Tropa de Elite, Ronda Cidadão, Corpo de Bombeiros e ainda um policiamento ostensivo preventivo  nas rádios patrulhas e viaturas,  bem como, as bases comunitárias. Nenhuma cidade do Piauí tem  os meios necessários para a segurança como o 3º BPM tem”.

 

 

O ex-comandante,  que dirigiu o 3º Batalhão por oito anos,  fez elogios ao atual comandante colocando o seguinte, “hoje nós temos esse brilhante comandante, com uma vasta experiência. Ele está mantendo e resgatando todo o tipo de policiamento necessário para que promova a segurança da sociedade”.

 

O vice-prefeito de Floriano Salomão Holanda esteve com a sua esposa, a senhora Gorete fazendo parte da solenidade e declarou, “se trata de uma história, são 50 anos procurando e dando segurança a nossa  cidade.  Participamos de uma grande festa e está de parabéns o comandante Lisandro Honório e todos os seus comandados”.

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com