• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O líder político bioquímico Enéas Maia (PSDB) participou na noite do último sábado, 14,  do festejo da Guia e na ocasião assistiu à missa celebrada pelo padre Luis de França em companhia do vereador Allan Pedrosa, líder político Chico Alves, advogado Raimundo Neiva, bem como de amigos de Floriano e das localidades circunvizinhas.


Segundo Enéas Maia, o festejo deneasfestejoguia092013a Guia é uma das festas mais tradicionais de Floriano, talvez a mais tradicional em termos de festejos. “Há muitas pessoas não apenas de Floriano, mas de outras cidades da região onde sempre participam. Esse ano estivemos presentes mais uma vez participando da missa celebrada pelo padre Luis”, enfatiza.

 


“Para nós é sempre uma satisfação participar desses eventos que são importantes para nossa cidade; fico feliz ao estar em contato com a população ouvindo suas reivindicações em relação à Floriano e também sentindo sempre esse acolhimento e incentivo para que possamos continuar lutado e participando da vida pública”, afirma.

 


Enéas Maia disse que é sempre uma grande satisfação participar dos festejos. “Estivemos com nosso vereador Allan Pedrosa que ouviu também da população muitas queixas principalmente relacionadas com a questão da falta de energia e do abastecimento de água que tem ocorrido na Guia e ele já vai preparar requerimentos e pedidos para que esses problemas possam ser resolvidos”, explica.



O líder político afirmou ainda que nesses tipos de eventos é onde se tem oportunidades de além de reencontrar os amigos, saber a realidade que está sendo vivida dentro de cada comunidade. “Para nós é sempre um motivo de celebração”, diz.



Quando questionado sobre a importância de estar sempre presente nas festividades populares em Floriano e no Piauí, Enéas Maia enfatizou que a presençaeneasfestejoguia092013a é sempre importante para quem gosta primeiro, de Floriano, dos eventos e calendários que a cidade possui. “Para mim que sou florianense e que a vida toda participei dos eventos e festejos, mesmo fora da vida pública em Floriano é muito importante”, diz.



“Como homem público precisamos estar cada vez mais em contato com a população. É fundamental que possamos permanecer caminhando, conversando e presente junto à nossa população”, explica.

 

Por Jaquelina Nascimento