Enquanto não se decide sobre os desfiles das escolas e blocos de samba no carnaval de Floriano-PI, grupos carnavalescos que dependem único e exclusivamente dos recursos que são repassados pela Prefeitura, os blocos que são chamados de alternativos se movimentam e agilizam seus preparativos visando às festividades de momo que se realizam em fevereiro próximo no período de 9 a 12, ou seja, de sábado a domingo.
As empresas de confecções de roupas, muitos donos de blocos já visitaram para um levantamento de custos sobre abadás, outros já fecharam negócios, como é o caso do Claudio Silva, conhecido por Bigu (imagem), ou Doidinho e que estará com o Bloco Chica. Doidinho é empresário de shows e revelou que o nome do bloco é direcionado a Banda Chica Egua que é da capital piauiense, Teresina.
O Bloco da Chica deve reunir cerca de 1000 pessoas, disse Doidinho, quando esteve no piauinoticias.com nessa tarde de quinta-feira. Ainda segundo ele, a concentração dos foliões será na arena do bloco me Acha que fica num trecho da Avenida Bucar Neto, centro.
Já contratamos cinco bandas e estarão conosco no dia 2 de fevereiro: Chia Egua, Bebê Chorão (Teresina), Swing Cent e as atrações do Ceará que são Forró do Cabra Macho e Forró Estourado, disse Doidinho.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com