• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Piauí é o estado com o menor número de celulares pós-pagos do Nordeste. Segundo levantamento realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês de novembro existia no estado 293.930 linhas telefônicas pós-pagas, o que representa um percentual de 7,92%. O desempenho do Piauí é inferior ao do Maranhão que atingiu a meta de 7,98 %. Os outros estados nordestinos tiveram um desempenho acima de 10%.

 

Se comparando o percentual piauiense com a quantidade de telefones moveis habitados no plano pós-pagos, o Piauí tem quase três vezes menos celulares pós-pagos, já que a média nacional é de 19,23%.

 

Já em relação ao número de celulares pré-pagos, o Piauí é o primeiro do Nordeste com 3.418.869 linhas telefônicas, o que significar dizer que 92,08 % dos usuários pagam antes de utilizar o serviço telefônico. O estado teve um desempenho acima da média nacional que é de 80,77%.

 

Logo após o Piauí, aparece o estado do Maranhão com 92,02%. O último em número de celulares pré-pagos é o estado de Pernambuco com 88,07%.

 

G1PI