• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cineas2112Não é uma biografia melosa, sentimental e nem dramática. O alerta é do professor Cineas Santos ao falar de seu mais recente livro, uma biografia de sua mãe dona Purcina, que morreu aos 80 anos de mal de Alzheimer. O lançamento ocorre nesta sexta-feira, às 20:00h, na Oficina da Palavra.

 

Cineas Santos contou que o livro “Dona Purcina – a matriarca dos loucos” foi uma das tarefas mais difíceis. “A primeira dificuldade foi encontrar o necessário distanciamento para mostrar dona Purcina com um mínimo de isenção”, revela o professor que é natural de São Raimundo Nonato e já publicou seis livros (Miudezas em geral/Pétalas/As despesas do envelhecer/O menino que descobriu as palavras/Ciranda desafinada e Cacos de mim).

 

O livro revela passagens de dona Purcina quando tinha uma vida saudável e ao ser acometida pelo mal de Alzheimer.

 

“Foi extremamente doloroso vê-la, no final da vida, ausente de si mesma, sequestrada pelo mal de Alzheimer. Na medida das minhas limitações, procurei escrever um texto leve, lírico e suave”, diz Cineas Santos.

 

Show

O lançamento contará com show escancaradamente bolero de Luiza Miranda, Josué, Marcel e Juroba. Haverá sarau homenageando os poetas William Melo Soares e Geraldo Carneiro. Haverá também show de Vânia Sales e o grupo Três Comigo.

 

cidadeverde