• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

raizesO Grupo Cultural Raízes do Nordeste foi selecionado como uma das 5 melhores iniciativas do Estado do Piauí pela Central Única das Favelas (CUFA), proveniente do Rio de Janeiro.

 

 

 

O Grupo Cultural Raízes do Nordeste surgiu há nove anos na comunidade Vazantinha da cidade de Parnaíba, formado por jovens dançarinos da localidade com o intuito de realizarem uma atividade física saudável e através deles desenvolver projetos com a intenção de resgatar a cultura local e nordestina em seus espetáculos e também que contemplem as crianças da região.

 

 

Atualmente, o grupo é formado por 12 jovens dentre eles duas crianças, possui como coreógrafa a dançarina Fabiana Reis e figurinista Fernanda Reis também dançarina e coordenação de Rosiane Theóphilo.

 

 

Idealizado e realizado pela CUFA – Central Única das Favelas – O Prêmio Anu tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro de Favelas em todo território nacional que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços. Identificando ações que tragam um novo significado para esses territórios e novas formas de convivências, o Prêmio Anu volta o olhar para essas iniciativas que colaboram diretamente para a melhoria de vida dos moradores, desconstruindo assim o estigma imposto a esses espaços e suas populações buscando a consolidação de uma sociedade mais justa.

 

 

O Prêmio Anu é muito mais do que um prêmio, mais que um símbolo; é o reconhecimento das ações desenvolvidas na busca do sentimento de vitória dos que nasceram invisíveis, por conta de sua condição social, e fazem a diferença.

 

proparnaiba