Para não enfrentar a grande circulação de pessoas nessa sexta-feira, 2, dia de finados, no Cemitério São Pedro de Alcântara que fica no bairro Manguinha em Floriano, muitas pessoas estão procurando visitar os túmulos de entes queridos já no começo da noite de quinta-feira, 1º, e outros prometem fazer as visitas no começo da manhã, para não enfrentar o congestionamento de populares, bem como, se livrar do clima quente.
Os portões do cemitério serão abertos ainda nos primeiros minutos da manhã. Familiares e parentes de pessoas já falecidas procuraram limpar os túmulos e alguns foram reformados nesses últimos dias.
Quem promete também chegar cedo são os ambulantes. Num dia como essa sexta-feira, dezenas de pequenos comerciantes montam barracas para a comercialização de velas, fósforos, coroas de flores e água que serve para o consumo. Muita gentes chega a andar quilômetros para fazer orações por familiares e amigos que já partiram do plano terrestre. Outro cemitério que terá grande movimentação nessa sexta é o que o que fica na comunidade Alto da Cruz.
Da redação
IMAGEM: Ilustrativa