Buscando acomodar um maior número de inscritos, a Fundação Cultural do Estado (Fundac), prorrogou até novembro as inscrições para os Prêmios Helly Batista de Dança e Arimatan Martins de Teatro. Com objetivo de fomentar a produção cultural no interior do Piauí, os prêmios contemplam municípios de até 20 mil habitantes.
Os trabalhos deverão ser entregues na Fundac até o dia 22 de novembro, valendo como prova de inscrição o número de protocolo ou a data do carimbo de postagem da agência dos Correios em todo o Estado.
Ao todo serão contemplados cinco prêmios no valor de R$ 10 mil para dança e cinco no mesmo valor para teatro. “Essa é uma ação da Fundac para fomentar e descentralizar a cultura, e foram escolhidos dois grandes nomes das artes no Estado”, afirmou Franklin Pires, diretor de Ações Culturais da Fundação Cultural do Estado.
A seleção dos trabalhos ficará a cargo da Comissão julgadora que será nomeada pela Presidente da Fundação Cultural do Piauí. Cada projeto premiado fará ainda apresentações gratuitas em datas e locais a serem definidas.
O resultado será publicado no site oficial da Fundac ( www.fundac.pi.gov.br) no dia 3 de dezembro e o prazo para entrega de pedido de recursos contará de três dias, seguindo então até o dia 7 de dezembro. O resultado do pedido de recursos será publicado no dia 12 de dezembro.
Fundac