• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

katia tapetyO filme sobre a história da piauiense Kátia Tapety, foi ovacionado pelo público do Festival de Cinema de Brasília. A diretora do documentário, Karla Holanda, falou sobre a ótima receptividade do público de Brasília à história de Kátia, que foi a primeira travesti brasileira eleita a  um cargo Público.

 

"Tinha gente do Brasil inteiro, o filme foi ovacionado pelo público", contou Karla. O público estimado de 800 pessoas pôde assistir a um ponto de vista sobre a história de Kátia e seu dia-a-dia em Colônia do Piauí, onde foi vereadora por três vezes e vice-prefeita.

 

"Meu trabalho foi encontrar uma forma cinematográfica de apresentar essa história. Tivemos algumas dificuldades mas a Jane (Malaquias, diretora de fotografia), conseguiu captar tudo da melhor forma", completou Karla Holanda.

 

O filme será exibido agora no Festival de Cinema de São Paulo e em seguida no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Segundo a diretora o lançamento comercial nas salas de cinema deve acontecer somente em 2013.

 

Ainda não está previsto um lançamento do filme no Piauí, mas Karla acrescenta que seu maior objetivo é que o filme não seja exibido apenas na capital, mas que siga pelo interior do Estado.

 

"A coisa mais importante de tudo é que pessoas de outras cidades do interior possam conhecer essa história marcante. Vai ser necessário todo um esquema de exibição alternativo", concluiu Karla Holanda.

 

 

cidadeverde