• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

 


O sol forte da sexta-feira,  7 de setembro, não prejudicou os desfiles realizados pelas escolas e entidades de classe no dia da Independência do Brasil.  As manifestações culturais na Avenida Getulio Vargas com praça Sebastião Martins foram iniciadas com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mercosul, Piaui e Floriano.

pmdesfile92012As primeiras pessoas começaram a chegar para o hasteamento pouco depois da 7:00h da manhã como forma de não perder nenhum detalhe  da festa cultural. O prefeito Joel Rodrigues e a primeira dama Márcia Rodrigues chegaram uns quinze minutos antes do inicio do primeiro momento que reuniu militares, policiais rodoviários federais, maçons de várias lojas, alunos e professores de escolas públicas e particulares e ainda representantes de entidades, como exemplo, os escoteiros que estão presentes nas ações que envolvem grande público.

desfile792012                Ten. Cel Lisandro Honório (3ºBPM/FLO), New Marcos (Sub-comandante), promotor Edimar Piauilino e o prefº Joel Rodrigues


A tribuna de honra para onde foram às autoridades que iriam acompanhar os desfiles logo ficou cheia com representantes do governo municipal, maçonarias, 3º BPM, representantes de entidades das classes e membros da comunidade. Estavam na tribuna  entre outras autoridades o prefeito Joel e esposa Márcia Rodrigues, membros do governo, o tenente-coronel Lisandro Honório (3ºBPM), Inspetor Wellington Batista , chefe da PRF regional de Floriano e o comandante  do Corpo de Bombeiros.

desfile92012aAs apresentações na Avenida Presidente Getúlio Vargas feitas por escolas particulares e públicas, clubes de serviços,  Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Agentes da Civil, além de outros órgãos de segurança chamaram atenção dos populares e das autoridades.

desfile92012b“É um momento importante, pois estamos comemorando 190 anos de independência e entendemos que a nossa participação na administração dessa cidade nesses 08 anos, priorizando a educação é uma força para uma manifestação como essa. Se trata de um momento de reflexão para todos nós que estamos a frente de um governo e que devemos analisar as maneiras e termos um povo cada vez mais independente nas suas ações”, disso o prefeito.

desfile92012c
Integrantes do Batalhão da Policia Militar fizeram a abertura da festa cultural sendo os primeiros a desfilar e o comandante da PM  tenente coronel Lisandro Honório colocou, “ è uma emoção grande ver nossos policiais participando de evento como esse, esses que estão participando dos desfiles são os que estão de folga, pois os PMs de plantão estão nas suas ações pela segurança, e esses aceitaram participar dessa manifestação”, disse o comandante da PM. Os ex-combatentes do Exército Brasileiro de Floriano e região tiveram participação ativa no desfiles.


Para o representante do Ministério Público, promotor Edimar Piauílino Batista, o evento realizado no dia 7 de setembro, pela ocasião da Independência do Brasil é uma das maiores festas realizadas no País.  “Num evento dessa magnitude  agente vê pessoas de todas as idades, ou seja, idosos, crianças, adolescentes e milhares de adultos, no entanto, para as crianças e adolescentes despertar a ideia de patriotismo, pois isso é um grande evento e que nos faz lembrar de muitas coisas”, disse o promotor.

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com