• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fundacAs comemoração do aniversário do Theatro 4 de Setembro ontem, 4, foi marcado pela presença de grandes nomes da arte cênica e o lançamento de dois editais que visam fomentar a cultura no interior do Estado.

 

“Tenho um amor tão grande pelo Theatro que gostaria de ver meus amigos contentes com ele”, afirmou Tarciso Prado, um dos maiores dramaturgos do país. Além dele estavam presentes na celebração nomes fundamentais para a cultura, como Aci Campelo, Marcelo Busi e Luiz Artur, do Teatro da Juventude do Rio Janeiro, e um grande público.

 

Segundo Antoniel Ribeiro, diretor do Theatro 4 de Setembro, a maior casa de espetáculos do Piauí está cada vez melhor. “Passamos recentemente por uma reforma que melhorou muito nosso espaço e agora estamos mais aptos a receber os melhores espetáculos tanto daqui como de todo país”, disse.

 

A noite foi marcada também pelo lançamento de dois editais: o Prêmio Arimatan Martins de Teatro e Prêmio Helly Batista de Dança. Serão cinco prêmios de R$ 10 mil para municípios com até 20 mil habitantes. “Essa é uma ação da Fundac para fomentar e descentralizar a cultura, e foram escolhidos dois grandes nomes das artes no Estado”, afirmou Franklin Pires, diretor de Ações Culturais da Fundação Cultural do Estado.

 

“Sabemos que muitos grupos, principalmente do interior têm muita vontade de montar espetáculos, shows de dança, e os recursos são sempre escassos. Essas premiações irão beneficiar exatamente esses grupos”, explicou Franklin. Maiores informações e o próprio edital estarão no site oficial da Fundac (www.fundac.pi.gov.br) a partir da próxima semana. 

 

 

 Fundac