• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Uma multidão movimentou por toda essa quinta-feira os pátios externo e interno da Paróquia de Nossa Senhora da Graças, bairro Ibiapaba em Floriano, para dá o ultimo adeus ao líder religioso, Frade Franciscano frei Antonio Curcio.  O seu falecimento foi na manhã de quarta-feira, 27, no Hospital João Paulo II,  bairro Manguinha, onde estava em tratamento de saúde.
freiantonio2962012O corpo do italiano foi velado na Igreja de Nossa Senhoras Graças onde houve celebrações religiosas com presenças de padres, frades e o líder maior da Igreja  católica em  Floriano, baiano dom Valdemir Ferreira.
 

O sepultamento foi no final da tarde na Capela do Colégio Industrial São Francisco de Assis, bairro Ibiapapa.


Veja algumas mensagens

Depoimentos

Isso é a nossa fé que nos ensina dessa forma, tristeza e ao mesmo tempo de renovada esperança na feliz ressurreição.  Jesus disse que ele é a ressurreição e a vida e o frei Antonio sempre soube da razão da sua alegria e da sua esperança em Jesus Cristo, como evangelizador, como um seguidor de Jesus, como a exemplo de São Francisco de Assis e aqui na cidade, temos esse testemunho do frei Antonio através da educação. (Dom Valdemir Ferreira)
 


Foi um momento propício, primeiro porque o frade já estava há sete dias sofrendo e depois porque a sua partida desse plano foi no período de festejo da Santa a quem ele era devoto, assim como Ela levou Jesus pelas estradas do mundo, com certeza está entregando frei Antonio nos braços de Jesus. E a nós, fica a certeza de que temos que continuar  a nossa caminhada e a santificação começa e continua nesses pequenos gestos. (Frei James Carneiro)
 
 

Mensagem enviada por meio do mural do piauinoticias.com

Hoje é um dia de pesar pra cidade de Floriano-PI e todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer e aprender com o mestre Frei Antônio Curcio. Um grande homem que deixou como legado uma enorme contribuição na formação moral e intelectual de várias gerações. Um revolucionário que abandonou seu país em nome de uma causa e que teve como missão de vida, educar. Foram 43 anos dedicados ao seu maior projeto: o Colégio Industrial São Francisco de Assis. Teólogo, Filósofo, professor das mais variadas disciplinas como Física, Química, Eletrônica, poliglota. Um exemplo de amor ao conhecimento e principalmente às pessoas. Inspiração de vida. Dizem que os mestres não morrem, pois se eternizam na alma de cada um de seus discípulos. Que assim seja. Siga em paz, Frei Antônio! Muito obrigado por tudo.(Internauta Maryna Reis)


Amigos, a cidade de Floriano toda está de luto pelo falecimento de frei Antonio. Eu o conhecia desde criança quando estudei o primário no colégio Industrial. Foi um exemplo de educador e sempre amigo de todos. Sentiremos saudades e que Deus console nossos corações sempre. (Jornalista - Jaquelina Nascimento)
freiantonio2962012efreiantonio2962012bfreiantonio2962012dfreiantonio2962012afreiantonio2962012c 
 
 
 
 
Da redação