• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

abertura-docaju-nordesteNa noite de ontem, 28, foi realizada no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos, a abertura oficial da nona edição do Caju Nordeste naquele município. Com o tema “Empreendedorismo na Cajucultura- Tecnologias inovadoras, diversificação e expansão da cadeia produtiva”. A abertura foi realizada pelo prefeito da cidade Gil Marques de Medeiros

 

O evento que é considerado a maior feira agronegócio do gênero, tem como objetivo incentivar e capacitar os produtores rurais do caju. Várias autoridades políticas e institucionais estiveram presentes na solenidade, além do diretor- presidente do instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe e do presidente da SUDENE, Luiz Gonzaga Paes Landim. No decorrer do evento várias autoridades usaram a tribuna para falar sobre o seminário e elogiar, destacando vários benefícios da feira de agronegócio.

 

O 9° Caju Nordeste se consolida como o maior seminário de cajucultura do país, o seminário leva tecnologias para regiões em que ele participa. 40 especialistas estarão presentes no evento. Segundo Francisco Araripe, diretor-presidente do Instituto Caju Nordeste, Picos foi um lugar bem escolhido para sediar o evento. “Picos tem tudo e ver com o caju é um exemplo na cajucultura. Eu tive a oportunidade de trazer muitos cajucultores do estado do Ceará para conhecer a experiência que tem aqui na região”, frisou.


Riachãonet