• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A terça-feira, 05, será marcada pelo lançamento do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí no Clube dos Diários, às 10:00h. Em sua 36ª edição, o Folguedos acontece de 24 a 30 de junho, na Vila Olímpica do Albertão, e tem como tema este ano o teatro popular. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí - Fundac.


A manhã contará com atrações de diversas áreas da cultura nordestina. “Será ummomento de confraternização em que anunciaremos a programação e abriremos a exposição que irá mostrar imagens e fotografias de espetáculos piauienses juntamente com adereços teatrais”, afirma o coordenador de eventos da Fundac, Danilo França.


Além da participação de grupos de todo país, já estão confirmados o Balé da Cidade, Academia de Dança Cyntia Layana, Cavalo Piancó, Pagode do Mimbó, Batalli Cia. de Dança, Afro Afoxá, Balé Popular do Piauí e diversos grupos de capoeira.


O Encontro Nacional de Folguedos hoje é palco de grandes manifestações culturais, e anualmente participam não apenas grupos locais, mas de todo país. O evento, realizado desde 1974, possui uma história particular de formação e divulgação de artistas e grupos de folclore.




Fundac