• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

jvcA assessoria de comunicação do senador João Vicente Claudino (PTB) acaba de publicar nota oficial falando sobre o estado de saúde do parlamentar após cirurgia realizada nesta segunda-feira, 28.

João Vicente Claudino foi submetido a uma cirurgia para a retirada de pedras que estavam alojadas na vesícula biliar. O senador seguiria na manhã de hoje para Brasília quando sentiu fortes dores ainda em casa.

 

Levado para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), o parlamentar foi submetido a um processo cirúrgico, mas se encontra em um apartamento dando continuidade ao processo de recuperação da cirurgia.

 

O médico Raimundo Viana foi que operou João Vicente Claudino. Neste momento o parlamentar está dormindo e as visitas foram suspensas por hoje. O senador foi para o quarto às 14:00h.

 

Confira a nota:

 

O senador João Vicente Claudino (PTB) foi submetido no início da tarde de hoje (28), a uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula biliar. A cirurgia ocorreu dentro da normalidade e o senador já está em apartamento, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), para devido repouso e recuperação.

 

O que é a vesícula biliar

É um órgão em forma de pera situado sob o lobo direito do fígado. Sua principal função é coletar a bile produzida pelo fígado e concentrá-la. Quando a pessoa se alimenta, a vesícula biliar se contrai liberando a bile, a qual passa por um canal chamado colédoco, até chegar ao intestino e encontrar o alimento.

 

O que causa problemas na vesícula

O principal problema da vesícula biliar está associado a presença de cálculos. São pedras de variado tamanho e número, geralmente formadas a partir do colesterol e/ou sais biliares contidos na bile. É ainda incerto o porque certas pessoas formam pedras. Não há maneira de prevenir que as pedras se formem.

 

cidadeverde