• roma.png
  • vamol.jpg

criançasOs piauienses Jeovana Lima de Oliveira, 9 anos; Clemilton de Souza Rodrigues Filho, 11 anos; José Willian Abreu da Silva, 11 anos; e Leonardo Alves Campos, 12 anos, em breve poderão estar nas maiores companhias de balé do mundo. Eles participaram de uma seleção no mês de março com mais de 400 alunos da rede pública da capital e foram escolhidos para fazer parte da nova turma de alunos da unidade do Bolshoi em Joinville (SC).

 

O quarteto embarcou no último sábado, 14, para Santa Catarina. A oportunidade oferecida a essas quatro crianças faz parte do convênio entre o governo do Estado do Piauí e a Prefeitura de Teresina, em parceria com o Bolshoi Brasil.

 

De acordo com Sylvia Suzane Ribeiro, coordenadora de programas sociais e educacionais da Seduc, o convênio é responsável desde a ida a Joinville, a manutenção da casa que as crianças irão morar bem como a mãe social que cuidará delas, escola, transporte, alimentação, roupas e atividades de lazer. “Nós mantemos os pais sempre informados. A expectativa deles é muito grande, assim como a nossa. Esperamos e torcemos para que consigam se destacar”, disse.

 

Os coordenadores do estado garantem que outras crianças pré-selecionadas para a audição, que será realizada em outubro, já estão esperando pela oportunidade. Elas, assim como os novos quatro alunos, terão a chance de realizar o sonho de dançar profissionalmente por uma das mais importantes escolas do mundo. Há sete anos, oito alunos fazem o mesmo trajeto, destes três se formaram ano passado, os outros quatro irão se graduar neste ano. Um deles, o bailarino José Soares da Silva, atualmente é trainee de uma companhia de dança em Chicago, nos Estados Unidos.

 

 

governodopi