• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

fafadebelemBastante conhecida por seu talento e engajamento político durante a campanha Diretas Já, a cantora Fafá de Belém desembarcou no aeroporto de Teresina nesta segunda-feira, 23, e falou sobre a sua volta à primeira capital do Estado e faz um alerta sobre a divisão do Piauí.


Para a cantora “é uma honra cantar no festival de Oeiras, que comemora a adesão do Piauí à Independência do Brasil”. Fafá já esteve na cidade em 1985. “É com muita honra que volto a Oeiras após 27 anos. Minha expectativa é grande, pois lá eu comi o melhor abacaxi da minha vida”, revela. A artista foi recepcionada pelo deputado petista Fábio Novo e recebeu um buquê de rosas.


Partido
Sobre a proposta de divisão do seu Estado natal, o Pará, a cantora que leva a capital até no nome, se posicionou contra e disse as campanhas pró e contra deixaram marcas nos paraenses. “Este foi o pior marketing usado por Duda Mendonça (marketeiro responsável pela campanha a favor da divisão). A preocupação dele era dividir um povo. Sangrar o seio da família paraense. Foi feito com tal violência que agora teremos que reaglutinar as famílias, mas vamos ser vitoriosos nisso”, pontuou.

Fafá ressaltou que é mais importante que o Estado resolva outros problemas mais urgentes como a Saúde, a Educação e Saneamento Básico. Para ela, a divisão do Pará iria beneficiar as pessoas de fora que se beneficiariam com a estruturação do novo Estado, não os paraenses.

A cantora diz ainda que grupos políticos e econômicos estavam interessados nessa divisão e alertou que o Piauí tem que ficar alerta a estas pessoas que querem apenas se aproveitar dessa divisão.

“Não estou acompanhando a divisão do Piauí, mas é preciso tomar cuidado com os interesses políticos e refletir como será feita, se ela acontecer”, pontua.

Carreira
Há sete anos sem lançar disco novo, Fafá diz que provavelmente lançará um novo trabalho este ano. “A chegada da neta me inspirou”, diz. O último disco em estúdio de Fafá foi “Tanto Mar – Fafá canta Chico Buarque” de 2004. O mais recente CD foi Fafá de Belém ao vivo que também rendeu um DVD, ambos lançados em 2007.

Fafá de Belém se apresenta na noite desta segunda-feira em Oeiras.

 

Fonte: cidadeverde