• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O movimento associativista vem se fortalecendo no município  florianense, estado do Piauí, nos últimos anos e por essa questão o processo eleitoral em alguns bairros tem sido acirrado com integrantes das comunidades disputando o voto das pessoas para se eleger presidente comunitário.


Devido a trabalho constante dos líderes comunitários que são regidos pelo Conselho das Associações de Moradores (Consamf), muitos benefícios tem surgido e favorecido familiares pobres por quase todo o município.


Neste ano de 2012, de acordo com o Francisco da Chagas (Frank), líder comunitário do bairro Caixa D` Águia,  um dos maiores bairros do município, diversas famílias de comunidades urbanas estão se beneficiando com um projeto federal e ganham moradias que estão surgindo  em forma de apartamentos e casas em conjuntos habitacionais. As obras, algumas já concluídas outras em andamento, estão espalhadas por toda a cidade.


Devido esse constante crescimento e fortalecimento é que o bairro Caixa D’Água está celebrando esta semana 18 anos de fundação da associação. Uma programação está elaborada para comemorar e de acordo com Frank, a programação começa dia 20 (sexta-feira) com ações sociais que estarão se realizando na praça da comunidade. De forma gratuita, os populares terão corte de cabelo, teste de glicemia e aferição da pressão arterial.


Ainda na sexta, mas no período da noite na programação de três dias, haverá uma seresta com a dupla de artistas local: Amaury Barros e Yury Barros, também na praça.


No sábado, 21, consta na programação um louvor com o pastor Anderson, um dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, manifestação religiosa marcada para ter inicio as 19:30h e no último dia da programação terá uma missa em ação de graças na Paróquia de São José Operário, mesmo bairro. O líder comunitário esteve na redação do piauinoticias.com nessa tarde de terça-feira.

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com