• roma.png
  • vamol.jpg
Desde que as mulheres decidiram sair de casa em busca de um lugar ao sol, a partir da década de 60, muitas vitórias marcaram essa trajetória. E para comemorar as diversas conquistas femininas e o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí, está programando uma série de atividades para o dia 08 de março.


Na programação do evento está previsto uma manhã cheia de surpresas com apresentações artísticas e culturais, palestras, tudo regado a boa música instrumental.


O secretário da Educação, Átila Lira destaca a importância da mulher para o quadro de servidores da Educação. "A Seduc tem em seu quadro de servidores a maioria mulheres e isso não é à toa, creditamos a presença das mulheres na educação por sua sensibilidade no trato com o ser humano, sensibilidade essa que faz com que muitas delas quando abraçam uma causa, tornam-se guerreiras diante dos desafios postos. Neste sentido, no Dia Internacional da Mulher, queremos desde já parabenizar todas as mulheres que fazem a educação no Piauí. Queremos parabenizar, sobretudo, as que defendem a causa da educação no seu dia-a-dia, desde a técnica que trabalha nas atividades meio, nesta Secretaria, a professora que está no cotidiano escolar com seus alunos", ressaltou.

Origem do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1975, durante uma Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para reverenciar o episódio trágico ocorrido nos Estados Unidos, em 1857, quando cerca de 130 operárias de uma fábrica têxtil morreram carbonizadas num incêndio no momento em que faziam greve por melhores condições de trabalho.


SEDUC