• roma.png
  • vamol.jpg
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) realizou nesta quarta-feira (29/02) o arrastinho, a versão mirim do arrastão do carnaval de Floriano, com as crianças da zona rural, atendidas pelo PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e outros programas sociais do município.
arrastinhorural

A festa foi realizada no povoado Amolar, com a participação de crianças de outras localidades vizinhas. O arrastinho contou também com a presença do vice-prefeito Oscar Procópio, a secretária de assistência social Amara Procópio, secretário de comunicação professor Joab, coordenadora do PETI Solange Rêgo, diretor do departamento de juventude Daniel Gutembergue, coordenadores e orientadores da Semdas.



Ao som de músicas carnavalescas tipicamente nordestinas, as crianças foram às ruas do povoado com muita alegria e descontração, numa folia que contagiou também os adultos. Após o percurso, a festa continuou na área aberta do mercado público, com a animação do repórter Amarelinho.  Depois da festa foi servido um almoço para todos os participantes.


SECOM