• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, em parceria com Universidade Federal do Piauí – UFPI e SEBRAE, entregou na última sexta-feira (05), vinte reprodutores de ovinos da raça Berganês, aos criadores do município de Floriano, contemplados através do projeto +Ovinos, do programa Rural+.

A entrega foi realizada durante um seminário, realizado em parceria com o Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), onde os animais estão alojados desde que vieram do Pernambuco, sendo cuidados e alimentados, além da parceria com o Sebrae – através do AgroNordeste, programa que presta consultoria quanto ao manejo dos animais – e Banco do Nordeste.

predes

O evento contou com minicursos sobre “Manejo Alimentar”, ministrado pelo prof. Pedro Alves da Silva e “Manejo de Crias”, pelo técnico Jean Eufrásio da Silva.

Participaram do evento, além dos criadores contemplados com os reprodutores, o secretário de Desenvolvimento Rural, Chico Alves, representando o prefeito Antônio Reis, a primeira-dama Carmélia Reis, demais  secretários municipais e representantes dos parceiros na ação.

ASCOM