• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O comunicado aos atletas foi feito, por meio de uma rede social, após a matéria ser publicada no Piauí Notícias, nesta semana. O portal teve acesso, com exclusividade, a essa informação repassada pelo secretário Genivaldo, conhecido Mata Gato, da gestão Celso Antonio, prefeito de primeiro mandato. Veja a materia anterior: Em cidade do Piauí, ônibus escolar é usado para transportar jogadores de futebol

matagato9

O secretário Genivaldo, é o dono do time do Cruzeiro, mas, não há a informação de que esse time era o que estava sendo transportado para uma partida de futebol. Ele explica as razões ao grupo, via Whatsapp, o motivo de não poder mais levar os jogadores e, cita que sem o ônibus, o caso ficou complicado para eles (jogadores).

Entenda o caso

Populares denunciaram ao PN, nesta semana, que o ônibus escolar, esses de cor amarelo que são enviadas pelo Governo Federal para o ensino municipal, estava sendo usado nos finais de semana, de forma errada, para transportar jogadores de futebol de uma cidade a outra para uma competição.

O último flagrante foi feito no final de semana quando o carro saiu de São José do Peixe com destino a Ribeira do Piauí, ambas cidades do interior do Piauí. O Genivaldo, que está secretário e, é presidente do time do Cruzeiro, de São José, foi procurado pelo portal mas, não quis se manifestar. Numa rede social, ele externou o seguinte aos jogadores: 

"Bom dia rapaziada, devido o problema no Ônibus no domingo, tivemos q trocar o mesmo , antes da retirada do ônibus passou uma pessoa tirou fotos e segundo esse portal foi feita uma denuncia q o ônibus estaria transportando atletas ( jogadores ) . Complicado pra nós q gostamos, praticamos e apreciamos o esporte". Veja a convesa do PN com o secretário Genivaldo, pelo WhatsApp e, em seguida, o comunicado dele com o grupo de jogadores.

matffafag

Na cidade, há cerca de quatro ôníbus escolares para o transporte dos alunos.  O uso desse transporte para outros fins, é irregular, a não ser que fosse o transporte de alunos para  competições esportivas. 

OUTRO LADO

evanilde

A professora Evanilde (foto), secretária da Educação Municipal, responsável pelo ônibus escolares, foi procurada, atendeu mensagens do Piauí Noticias, mas não se manifestou até agora. Ja o secretário Genivaldo, do Esporte, falou que deve se manifestar no Ministério Público, caso o seja denunciado.

Da redação