• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O primeiro semifinalista da Copa Libertadores de 2022 será conhecido nesta terça-feira (09) e será um brasileiro. Afinal, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das quartas de final. O Rubro-Negro chega em vantagem após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo.

flacorith

Com o placar obtido na semana passada, em plena Neo Química Arena, em São Paulo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica para às semifinais. Caso o Corinthians devolva a vitória por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, já que o gol qualificado não é mais critério de desempate.

Além da vaga na semi e da chance de ficar cada vez mais perto do título internacional, também está em jogo um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual) pela classificação

FLAMENGO

Para o duelo, o técnico Dorival Júnior que aproveitou para descansar os principais jogadores que foram poupados na rodada do final de semana do Brasileirão contra o São Paulo, deve mandar o Flamengo à campo com o que tem de melhor, ou seja, com a mesma escalação que começou o jogo de ida contra o Corinthians. Isso porque não há desfalques por suspensão ou novas lesões. As baixas seguem sendo os jogadores que estão machucados com gravidade: zagueiro Rodrigo Caio – joelho direito, goleiro Diego Alves – problemas musculares e o atacante Bruno Henrique – joelho direito.

CORINTHIANS

O técnico Vítor Pereira terá um Corinthians mais experiente para a decisão. Afinal, os meias Willian e Renato Augusto estão de volta ao time, recuperados de lesões. Willian sentiu um desconforto muscular momentos antes de o jogo de ida começar, na Neo Química Arena, e acabou sendo um desfalque de peso naquela derrota por 2 a 0.

O camisa 10 trabalhou normalmente nesta segunda-feira e viajou com a delegação para tentar ajudar na ingrata missão. Já Renato Augusto foi ausência em 13 partidas por causa de uma grave lesão na panturrilha. O problema, mais sério do que o diagnosticado no começo, fez até o clube buscar o fisiologista Bruno Mazziotti para auxiliar na recuperação.