O técnico Abel Ferreira já está decidido sobre o próprio futuro no Palmeiras. Porém, o comandante revelará primeiro aos jogadores sua posição. Abel tem contrato com o clube até o término deste ano e deve renovar seu vínculo até o fim de 2024.
Em entrevista à TV Cultura na noite desta segunda-feira, o português confirmou que tem uma proposta oficial do Verdão para renovar. Durante a conversa, o treinador também contou que sua definição será anunciada em breve.
''Estou no Brasil sem minha família, sozinho. A minha família aqui são meus jogadores e eles vão ser os primeiros a saber da minha decisão. É verdade que tenho uma proposta do Palmeiras para renovar. Tive uma conversa com a Leila na sexta-feira. É tudo mentira quando dizem que recusei a primeira proposta, a segunda, a terceira, a quarta, que (só renovaria) quando tivesse centroavante. É tudo mentira'', disse Abel.
''Qualquer que seja a minha decisão, os primeiros a saber serão meus jogadores. (O anúncio) vem em breve, há de fato uma proposta oficial, houve uma única. Uma conversa muito sincera, direta e frontal com a Leila. Mas as primeiras pessoas a saber serão os jogadores. Devo tudo a eles. Agradeço tudo que eles têm dado e feito por mim. Compartilharei com eles a minha decisão. Ela está tomada, mas vou dizer primeiro a eles'', continuou.
De acordo com o treinador, já está descartada a possibilidade de ficar mais dois ou três anos longe de sua família, ainda estabelecida em Portugal. "É impossível. Eu vou ou eles vêm. O Palmeiras me quer muito e gosto muito do Palmeiras. Falei com a minha esposa e disse: ‘Só fico se você vier’. Senão, não fico”, declarou.
Desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira escreveu seu nome como um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Até agora, são quatro títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
gazetaesportiva
Foto: Palmeiras TV