Nesta sexta-feira (17), como é de praxe, o técnico Tite vai enviar à Fifa a lista de convocados da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Nela, novamente estarão nomes de atletas que jogam na Premier League, mas dessa a expectativa é de que os clubes liberem a apresentação.

Na data Fifa de setembro, por conta do período de quarentena de dez dias que os profissionais teriam de cumprir no retorno, nenhum deles foi liberado para viajar. Agora, a entidade que comanda o futebol mundial tenta flexibilizar esta volta junto a autoridades governamentais - nesta sexta-feira, uma audiência tende a fazer a discussão avançar.

No momento, as equipes parecem dispostas a um acordo, sinalizando, através de carta enviada à CBF, a boa vontade em ceder os nomes desejados pelo treinador. Em contrapartida, a confederação verde-amarela desistiria de pedir uma punição aos mesmos. Richarlison atua no Everton, mas é nome certo de Tite.

No dia 4 de outubro, o Brasil enfrenta a Venezuela e no dia 7, a Colômbia - ambos os jogos são fora de casa. Depois, no dia 14, a seleção recebe o Uruguai, em Manaus. O período inicial de preparação deve acontecer em Bogotá, na Colômbia. A lista de convocados será tornada pública no próximo dia 24.

90MIN