• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ateltcO empate do Atlético-MG contra a Chapecoense foi o quarto jogo consecutivo do clube mineiro com ao menos um desfalque por Covid-19. Ao todo, foram seis jogadores afastados da equipe, após teste positivo.

Considerando o período inteiro da pandemia, o Galo chegou a 19 peças que desfalcaram a escalação por conta do vírus. Na véspera do duelo com os catarinenses, cinco novos casos surgiram.

O técnico Cuca ficou impossibilitado de escalar o meia-atacante Nacho Fernández, pela segunda vez. O jogador estava com quadro gripal diante do Colorado, com teste negativo. Mas foi detectado o vírus no fim de semana. Assim como Nathan, Dylan, Marrony e Micael. Se juntaram a Igor Rabello, que iniciou a quarentena antes do duelo em Porto Alegre.

Com isso, o Atlético terá os próximos jogos com impactos da Covid-19. Diante da Chapecoense, Zaracho saiu da quarentena e voltou a ser relacionado - entrou no segundo tempo. O argentino cumpriu os 10 dias obrigatórios, sem sintomas. É o prazo para o sexteto também, com Rabello podendo voltar, por exemplo, diante do Santos, fora, em 27 de julho. O restante, só a partir do duelo contra o Atlético-GO, 1º de julho.

O lateral Dodô está afastado com lesão na coxa esquerda, e deve só retornar no meio do próximo mês. O goleiro Rafael segue em recuperação de cirurgia no ombro, sem prazo para voltar a treinar com o grupo.Com isso, o Atlético terá os próximos jogos com impactos da Covid-19. Diante da Chapecoense, Zaracho saiu da quarentena e voltou a ser relacionado - entrou no segundo tempo. O argentino cumpriu os 10 dias obrigatórios, sem sintomas. É o prazo para o sexteto também, com Rabello podendo voltar, por exemplo, diante do Santos, fora, em 27 de julho. O restante, só a partir do duelo contra o Atlético-GO, 1º de julho.

O lateral Dodô está afastado com lesão na coxa esquerda, e deve só retornar no meio do próximo mês. O goleiro Rafael segue em recuperação de cirurgia no ombro, sem prazo para voltar a treinar com o grupo.

Nesta virada de mês, haverá a possibilidade de retorno de jogadores da Copa América. A fase de grupos do torneio terminará em 28 de junho. Como só uma seleção de cada grupo (A e B) não se classifica para as quartas de final, então dificilmente o Galo terá a volta de dois jogadores. O Chile, de Eduardo Vargas, assegurou vaga.

O Equador, de Alan Franco, é o lanterna da chave B, que tem a Venezuela de Savarino logo na frente. O Paraguai de Junior Alonso precisa de uma vitória para também carimbar a classificação.

Os jogadores que desfalcaram o Galo por Covid-19:

2020 (11)

Rafael

Victor

Everson

Guga

Réver

Gabriel

Allan

Jair

Alan Franco

Sávio

Vargas

2021 (8)

Guilherme Arana

Matías Zaracho

Igor Rabello

Micael

Nathan

Dylan Borrero

Nacho Fernández

Marrony

GE

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG