• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O Grêmio acertou nos últimos dias a prorrogação do contrato do técnico Renato Portaluppi até o fim de fevereiro de 2021, período no qual se encerra a atual temporada. O vínculo do treinador com o clube tem validade até o dia 20 de janeiro.


A informação foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo ge. Renato acertou a prorrogação para encerrar as atuais competições em andamento. O Grêmio apenas admite que as tratativas estão em curso, mas não confirma o acordo.


As partes, no entanto, ainda evitam discutir a renovação para mais uma temporada. A probabilidade é que esta negociação comece mais próxima do fim do vínculo, como tem sido nos últimos anos. Até porque a relação com o presidente Romildo Bolzan é muito próxima.

O treinador está no clube desde setembro de 2016 e é o profissional há mais tempo em uma equipe na elite do Brasil. Renato sempre deixa para tratar dos novos contratos ou depois do término das competições ou próximo do fim do ano. E mantém essa postura no momento.

Renato conduziu nesta semana o Grêmio para mais uma semifinal de Copa do Brasil, a quarta em cinco disputadas na atual passagem, desde setembro de 2016. O Tricolor também reagiu no Brasileirão e tem as oitavas da Libertadores pela frente na próxima semana.

Nesta quinta-feira, o Grêmio também lançou uma linha de camisetas com frases marcantes usadas pelo comandante em entrevistas. Renato está prestes a se tornar o técnico com mais jogos no comando do Grêmio.

 

GE