Após conseguir estrear com vitória no comando do Cruzeiro, Felipão quer agora mais opções no elenco da Raposa. A ideai do treinador é ter nomes mais experientes. Com pouco tempo à frente do time, o técnico mandou a campo na vitória sobre Operário-PR, por 1 a 0, com jovens como Cacá, Matheus Pereira, Jadsom, Adriano e Rafael Luiz, além de Maurício, que entrou no decorrer da partida.
Após o confronto, o Scolari admitiu conversas com a direção da Raposa em busca de reforços para o elenco, que ainda briga para tentar deixar a zona de rebaixamento na Série B.
“Sobre reforços, possibilidade de contratações, tenho conversado, vou conversar com Deivid, o presidente e o Brunoro. São as pessoas com as quais eu conversei em Porto Alegre. Tenho que observar alguns detalhes desse nosso grupo, algumas situações que nós ficamos com muito menos experiência para jogar uma Série B do que outras equipes. São detalhes que, no decorrer da semana, dos treinamentos, vamos conversar. Vamos ver o que vai acontecer”, disse.
Ainda atrás de nomes de 'casca', o treinador revelou que ainda avaliará as inscrições de Giovanni, Matheus Índio e também de Iván Ângulo. Acertados com o Cruzeiro, os jogadores aguardam a liberação da punição imposta pela FIFA à Raposa.
Por conta de um débito com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, ainda em 2013, o clube mineiro está impossibilitado de inscrever novos jogadores. O Cruzeiro conseguiu quitar a dívida na última semana com ajuda de parceiros, e agora aguarda a liberação junto à entidade máxima do futebol.
“Acredito que tenha solicitado a inscrição de um desses três porque tenho que ver, que pensar. Se não me engano, tenho três ou quatro inscrições, tenho que saber como vou fazer. Tenho, pelo menos, que conhecer algumas qualidades”, disse.
“O Angulo conheço muito bem, foi meu jogador no júnior do Palmeiras. Eu tinha lá o conhecimento do jogador. O Matheus Índio não o conheço. Jogou em Portugal, recebi informações de Portugal, de amigos, e o Giovanni é o jogador que conhecemos, mas eu também tenho que saber como vou usar, quais são as características principais, como ele se encaixa no nosso grupo. Não quero fazer isso de apressadinho e sim estudar uma situação que pode acontecer no futuro”, concluiu o treinador.
Com 16 pontos em 17 rodadas, o Cruzeiro é o primeiro time na zona de reatamento da Série B. Após a vitória na estreia, Felipão volta a comandar a Raposa no próximo domingo, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Espn
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro