Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Domènec Torrent precisa apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar.
Por isso, somado com a maratona intensa de jogos nas últimas semanas e com o importante duelo com o Internacional no próximo domingo, em Porto Alegre, o técnico rubro-negro vai fazer muitas mudanças e poupar alguns titulares.
O Junior tem chance remota de avançar. Precisa vencer, torcer para o Barcelona bater o Independiente del Valle e ainda tirar um saldo de seis gols. Então, a meta mais plausível e tentar garantir o terceiro lugar e a vaga na Sul-Americana, o que acontece se conseguir um empate.
Mas o retrospecto do Flamengo é perfeito contra a equipe de Barranquilla na história: cinco vitórias em cinco confrontos.
Flamengo - técnico Domènec Torrent
A equipe que goleou o Corinthians por 5 a 1 terá muitas mudanças, a maioria para dar descanso a alguns jogadores nesta maratona que o Flamengo enfrenta. A tendência é de que atletas como Isla, Filipe Luís, Pedro e Everton Ribeiro, entre outros, não iniciem a partida.
Como está suspenso contra o Inter, no próximo domingo, Bruno Henrique é um candidato a ser mantido entre os titulares.
Desfalques: Gabigol, Gustavo Henrique e Diego Alves se recuperam de lesão. Rodrigo Caio faz reforço muscular. Arrascaeta, Pedro Rocha e João Lucas estão em processo de recondicionamento físico.
Pendurados: Filipe Luís, Thiago Maia e Arão.
Junior Barranquilla - técnico Luis Amaranto Perea
A tendência é de que a base do time que venceu o Deportivo Pereira por 2 a 0, no domingo, seja mantida para esta quarta. A provável escalação: Viera, Piedrahita, Ditta, Rosero e Gabriel Fuentes; Daniel Moreno, Leonardo Pico, Luis González, Teo Gutiérrez, Sánchez (Cetré) e Borja.
Vamos com muita vontade de lutar, nossa equipe é assim em qualquer lugar. Se mantivermos nossa ideia de jogo, com tranquilidade, paciência e inteligência, podemos aproveitar para chegar no gol adversário e conquistar os três pontos - disse o atacante Carmelo Valencia.
Arbitragem
Patricio Loustau, da Argentina, auxiliado por seus compatriotas Gabriel Chade e Facundo Rodriguez.
GE