Depois de demitir Enderson Moreira, o Cruzeiro agiu rápido e anunciou o técnico Ney Franco para o restante da temporada. Porém, antes de fechar com o ex-treinador do Goiás, o clube mineiro procurou Rogério Ceni e ouviu um “não”. A resposta foi negativa por vários motivos, incluindo pelo seu histórico recente na Toca e pelo carinho que tem pelo Fortaleza – seu clube atual.
De acordo com informações do UOL Esporte, o Mito quer aumentar a sua coleção de conquistas no Leão do Pici e não pretende abandonar o projeto da equipe encabeçada por Marcelo Paz – este que não recebeu nenhum tipo de contato da diretoria celeste para tratar de uma possível saída do ex-goleiro.
Além do mais, Rogério Ceni não tem boas lembranças de seu período como treinador do Cruzeiro, clube que comandou na reta final da temporada passada. À época, o treinador teve problemas com jogadores, como Dedé e Thiago Neves, e também alguns infortúnios com membros da diretoria do time, como Itair Machado.
Vale destacar que o técnico ainda tem quantia para receber pela rescisão contratual de 2019: R$ 2 milhões dividido em 12 vezes, com multa e juros em caso de atraso.
Yahooesportes