• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

thiagonevesNa tarde desta segunda-feira, Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro e gestor do futebol do clube, comunicou o afastamento do meia Thiago Neves do elenco do time (confira no vídeo abaixo). A decisão foi tomada após o meio-campo ser flagrado durante evento musical, realizado no domingo, no Mineirão.


- Amigos, eu estou aqui na concentração do Cruzeiro, preocupado obviamente como todos vocês com o jogo de hoje. E, para minha surpresa, logo que acordo de manhã, eu vejo nosso atleta Thiago Neves curtindo festa no Mineirão. Um jogador que está em recuperação, que poderia até ser aproveitado no próximo jogo. Diferentemente do Léo, que está com a clavícula quebrada, acompanhou a delegação, torcendo para nosso time, nesse momento difícil.

 "Ele (Thiago Neves), ao contrário, preferiu fazer festa. Comemorando o quê?"

No mesmo vídeo, Zezé Perrella disse que Thiago Neves não voltará a vestir a camisa do Cruzeiro enquanto ele seguir à frente da diretoria.

- Eu quero comunicar que, a partir de agora, o Thiago não faz parte dos planos dessa diretoria. Nós temos um contrato com ele, contrato tem que ser cumprido, mas, a partir de agora, ele treina à parte.

"E vão torcer para que ele consiga arrumar um clube, porque vestir a camisa do Cruzeiro, enquanto eu aqui estiver, ele não veste mais", completou.


Na quinta-feira passada, Thiago desperdiçou a cobrança de um pênalti, na derrota do Cruzeiro para o CSA, no Mineirão, jogo que poderia ter tirado o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a partida, um áudio circulou nas redes sociais com o jogador, em conversa com Zezé Perrella, pedindo para o clube quitar parte dos salários atrasados do elenco.

Na sexta-feira, o próprio Perrella minimizou o conteúdo da gravação, considerando a cobrança feita por Thiago Neves como "normal", mas disse que o vazamento do áudio aconteceu por parte do jogador. No dia seguinte, por causa de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, detectado em exames, Thiago não foi relacionado para o jogo com o Vasco, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário.


Fora da partida, Thiago foi visto em camarotes de um evento musical, realizado no domingo, no Mineirão. As cenas repercutiram negativamente entre alguns torcedores. Em contato com a reportagem, no domingo, a direção do Cruzeiro, inicialmente, não se manifestou a respeito das imagens, considerando se tratar da vida pessoal do jogador.

Após o anúncio de Zezé Perrella, o GloboEsporte.com fez contato com Leandro Lima, empresário de Thiago Neves, que se encontra fora do Brasil. Ele disse que tomou conhecimento do ocorrido, mas ainda não conversou com o meio-campo. Só depois disso eles devem se manifestar sobre o afastamento anunciado pelo Cruzeiro.

Renovação até 2021?
Thiago Neves tem contrato com o time mineiro até dezembro de 2020, mas há uma cláusula de renovação automática, até 2021, caso ele dispute 42 jogos nesta temporada. Neste ano, ele fez 41 partidas pelo Cruzeiro. Caso entrasse em campo em um dos três últimos confrontos da Raposa nesta reta final do Brasileirão, o meia atingiria a meta estabelecida para a renovação do vínculo.

Neves chegou ao Cruzeiro em 2017. Com a camisa da Raposa, ele disputou 151 jogos, marcando 41 gols. Desde então, conquistou duas Copas do Brasil e dois títulos do Campeonato Mineiro, defendendo o time mineiro.

 

GE

Foto: EFE/ Yuri Edmundo