• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gallardoO Palmeiras já tem um "plano B" para o caso de Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, não aceitar a proposta do clube: Marcelo Gallardo. A ideia do Alviverde seria investir no treinador do River Plate, que foi bicampeão da Libertadores pelo clube argentino.


Gallardo, porém, é considerado como um nome difícil. O técnico argentino foi especulado como possível treinador do Barcelona, da Espanha. Ele já manifestou ter interesse em seguir carreira em um clube da Europa nos próximos anos. Sobre a possibilidade de permanecer no River, o treinador foi evasivo. "Quando terminarem os três jogos que restam neste ano, vou ver o que acontece", afirmou.


Após um começo de carreira promissor no Nacional, do Uruguai, quando Gallardo conquistou o Campeonato Uruguai de 2011-12, o treinador foi para o River Plate. Pelos argentinos, foram nove títulos oficiais em seis anos: uma Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, duas Copas da Argentina, uma Supercopa Argentina e duas Libertadores da América.

 

Esporteinterativo

Foto: Gertty Images