arrascaetaApós desfalcar o Flamengo contra o Botafogo e Bahia, na última semana, o meia Arrascaeta volta a ficar à disposição do técnico Jorge Jesus para o jogo desta quarta, contra o Vasco, no Maracanã. Recuperado de um entorse no joelho esquerdo, o camisa 14 está relacionado para o clássico pelo Brasileirão.

Quem substituiu Arrascaeta nas últimas rodadas foi o atacante Vitinho. Assim, com os treinos fechados no Ninho do Urubu, a escalação do Flamengo só será conhecida uma hora antes do clássico. O Rubro-Negro não tem baixas por lesão ou suspensão. Bruno Henrique, Gerson, Arão e Diego estão pendurados.

Arrascaeta, que operou o joelho esquerdo em 4 de outubro, teve recuperação surpreendente no Flamengo, a tempo de disputar a semifinal da Libertadores contra o Grêmio no dia 23 de outubro. Depois atuou em mais três duelos até sofrer o entorse contra o Corinthians, pelo Brasileirão.

A lesão mais recente acabou deixando Arrascaeta de fora da lista de Óscar Tabárez para amistosos da seleção uruguaia contra Argentina e Hungria.

A diretoria do Flamengo já havia pedido a liberação do meia, uma vez que um dos jogos do Uruguai será no dia 18, cinco dias antes da final da Libertadores.

Em confronto adiantado pela 34ª rodada do Brasileirão - por conta da final da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate (ARG) -, a bola rola no Maracanã às 21h30.

 

Lançe

Foto: Thiago Ribeiro