Mesmo com o empate sem gols com o Internacional e a perda da vice-liderança, o Santos não quer desanimar no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h1, o time já volta a campo diante do Ceará, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada.
O resultado com o Inter encerrou uma sequência de três vitórias seguidas. Entretanto, o Peixe não perde desde 21 de setembro, quando foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0. Com 48 pontos, está em terceiro, atrás de Palmeiras (50) e Flamengo (58).
O Ceará vinha de três derrotas seguidas, mas venceu o Avaí por 1 a 0 na última rodada e saiu da zona de rebaixamento. Chegou a 26 pontos na 16ª posição, um ponto a mais do que o CSA, que agora abre o Z4.
SANTOS
Por ter chegado em Santos apenas na madrugada de quarta-feira, o venezuelano Soteldo acabou sendo poupado da atividade com bola do treinamento, mas, assim como o paraguaio Derlis e Jonatan, deve ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o confronto diante do time cearense.
Entre os três jogadores que retornaram ao clube nesta atividade final de preparação para o duelo com o Ceará, Soteldo é quem tem maiores chances de ser confirmado por Sampaoli como titular.
Para esta partida diante do rival cearense, o comandante não poderá contar com os atacantes Marinho e Uribe, suspensos. Em compensação, ele terá o retorno do meia uruguaio Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão.
CEARÁ
O técnico Adilson Batista, que conquistou sua primeira vitória no comando do Ceará, terá retornos importantes para o duelo.
O zagueiro Valdo e o volante William Oliveira retornam após cumprirem suspensão. Eles entram, respectivamente, nos lugares de Luiz Otávio e Felipe Baxola.
Por outro lado, o treinador não poderá contar com os atacantes William Popp, punido pelo STJD, e Felippe Cardoso, que pertence ao Santos. Com isso, Juninho Quixadá tem grande chance de aparecer entre os titulares. Ele, inclusive, já substituiu o ex-atleta do Figueirense durante a partida contra o Avaí.
futebolinterior