• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

reinier“O Flamengo nem quis dar sequência às conversas e já descartou logo de cara”, assegurou uma pessoa que cuida da carreira de Reinier.

O Everton foi avisado que só haveria negócio se depositasse os € 70 milhões (R$ 320 milhões) equivalentes à multa rescisória. Na oportunidade, Reinier nem havia estreado no time principal e o valor foi avaliado pelo time de Liverpool como irreal - hoje, o garoto já soma três partidas e um gol pelo Flamengo.

Depois do “não”, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, trabalha nos bastidores para renovar o mais rápido possível o contrato de Reinier - o vínculo termina em 31 de dezembro do ano que vem. Ou seja, a partir de julho de 2020, ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer interessado para sair de graça seis meses depois.

As negociações começaram em maio e não serão concluídas tão cedo. É que o staff de Reinier deixou as conversas para depois do Mundial sub-17, para o qual o meia foi convocado - ele pode desfalcar o Fla em até dez rodadas do returno do Campeonato Brasileiro.

Ao Blog, um dos representantes de Reinier garantiu que a renovação será assinada sem grandes dificuldades. “Assim que acabar o Mundial, vamos definir tudo. Mas o contrato será renovado”, afirmou.

Eleito o melhor jogador sub-16 do mundo em 2018, Reinier já foi sondado por vários dos principais clubes do mundo, como Real Madrid, Juventus, Manchester City, Roma... O fato de ter como empresários Giuliano Bertolucci e Júlio Taran só aumenta a possibilidade de um negócio futuro - a dupla é responsável por negociar vários brasileiros pelo mundo, como David Neres, David Luiz, Eder Militão...

 

Yahooesportes

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF