Grêmio e Flamengo se enfrentam pela semifinal da Libertadores na próxima semana e, além da rivalidade dentro de campo, haverá também um confronto no banco de reservas. Sempre polêmico, Renato Gaúcho alfinetou o treinador rival, Jorge Jesus, no último fim de semana.
“Está fazendo um bom trabalho? Sim, está fazendo um bom trabalho. Mas é obrigação, pelo que ele tem em mãos”, começou Portaluppi, em entrevista ao jornal Zero Hora.
“Aí você vai falar assim: 'o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil'. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos. Está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo, o Flamengo jogando um futebol bonito, mas tem que ganhar”, analisou Renato.
Para o técnico tricolor, o português precisaria de títulos com um elenco menos estrelado para mostrar sua qualidade.
“Ou você tira ele do Flamengo e tira do Palmeiras, que são os dois melhores grupos no Brasil, e bota ele em outro clube no Brasil: ‘é esse grupo aqui que você tem, agora me dá resultados’. Aí você vai ver se o cara é bom. Com uma seleção nas mãos, você é obrigado a ganhar. Não só ele, qualquer outro treinador”, analisou.
E não foi só Jorge Jesus que entrou na mira de Renato Gaúcho. Outro estrangeiro, Sampaoli também foi parte da análise de Portaluppi.
“Sampaoli vem fazendo um bom trabalho? Sim, o Sampaoli vem fazendo um bom trabalho. Aí eu te pergunto: ganhou alguma coisa? Não, pelo contrário, em todas as competições o Santos saiu”, começou.
“Na Sul-Americana, foi eliminado por uma equipe que eu nem tinha ouvido falar. Em casa. Depois, foi desclassificado na Copa do Brasil, em casa também. E só ficou no brasileiro. Então, é aí que eu falo. Está fazendo um bom trabalho? Sim, mas o trabalho é bem feito quando você ganha”, concluiu Renato.
“Tinha de pegar, não o Sampaoli, mas o Jorge Jesus, e pôr ele num clube que não seja Flamengo e Palmeiras. Esse aqui é o grupo, agora faz jogar e ganha. Aí você vai mostrar que você é bom”, finalizou o comandante do Grêmio.
Espn