• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

gusthenrDaqui duas semanas inicia o risco do Santos em perder os zagueiros Gustavo Henrique e Kaique Rocha. Ambos podem assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de 1º de agosto.

Para piorar, as negociações por renovações estão longe de um final feliz. Um dos destaques da zaga do Santos, Gustavo Henrique enfrenta uma resistência do estafe para ceder os 45% que possui ao Peixe.

O camisa 6 participou de uma das reuniões com a diretoria santista e reafirmou o desejo de continuar no Santos. O estafe do atleta, como de costume, prefere não dar a sua versão sobre o assunto.

De 37 jogos do Santos na temporada, Gustavo participou de 31. Além disso, marcou dois gols e tem tido boas atuações ao lado de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar.


Uma das promessas da zaga do Santos ao lado de Derick e Jackson Porozo, Kaique Rocha tem recebido propostas de clubes italianos (Genoa-ITA e Sampdoria-ITA) e árabe (Al Nasr-EAU). Com apenas 18 anos, o defensor foi promovido pelo então técnico Cuca, seguiu com Jorge Sampaoli, mas ainda não estreou pelo profissional do Peixe.

Embora tenha vontade de renovar com Kaique, o presidente José Carlos Peres também tem encontrado dificuldades para finalizar o assunto. O mandatário santista até liberou o estafe do defensor para negociar sua ida ao Sampdoria, porém a proposta do time italiano de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,2 milhões) foi considerado baixa pela diretoria.

Além de Gustavo Henrique, Sampaoli também conta com Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo para a defesa.