• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

carloshenriqLogo após a dramática eliminação da Série D, a diretoria do River-PI começou a antecipar alguns pontos do planejamento para 2020. Uma conversa entre Genivaldo Campelo, presidente do Galo, e Evaldo Carvalho, definiu quais jogadores da temporada 2019 devem permanecer no clube. O GloboEsporte.com apurou que o lateral-direito Carlos Henrique é o primeiro nome da lista, o defensor está confirmado para o ano que vem. O clube, contudo, ainda não anunciou de forma oficial a renovação.

Um indício que comprova a permanência de Carlos Henrique foi o fato do atleta ter deixado todos os materiais pessoais de jogo no vestiário tricolor. O lateral informou a funcionários do clube que cuidassem dos objetos porque retornaria para a Bahia apenas para dar continuidade a obra da sua casa e retornaria para Teresina na pré-temporada, prevista para iniciar em novembro.


Carlos Henrique foi um dos principais nomes do River-PI na temporada. O lateral assumiu a titularidade quando o time ainda era comandado por Oliveira Canindé. Além das diversas assistências, Carlos marcou gols que ajudaram o Galo no título do Piauiense.

O River-PI tem contrato com quatro jogadores até 2020: os volantes Juliano e João Paulo; o goleiro Vinícius; e o zagueiro Ismael. Eles foram atletas da base do Galo promovidos ao profissional.

A lista de renovação dos jogadores deve ser finalizada até o fim da semana, quando Genivaldo deve sentar e conversar com todos os jogadores para definir o futuro. Na coletiva desta terça, o lateral Biro Biro, o goleiro Flávio Henrique e zagueiro Anderson Alagoano demostraram interesse em permanecer no Poleiro.

O título do Campeonato Piauiense garantiu ao River-PI um calendário cheio em 2020. Ano que vem, o Galo disputa as Copas do Brasil e Nordeste, Série D e o estadual. A pré-temporada do clube deve ter início no fim de novembro.

 

GE

Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com