Após sofrer uma torção no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (5), contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. Portanto, está fora da competição.
A partir desta quinta-feira (6), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.
Neymar sofreu duas entradas duras no tornozelo direito ainda nos primeiros minutos de partida. O jogador deixou o campo com uma bolsa de gelo no local dolorido, com cara de choro e amparado por médicos.
O presidente Jair Bolsonaro visitou o jogador da seleção, Neymar Jr. no hospital Home, em Brasília. Em sua página do twitter, o presidente desejou 'boa e rápida recuperação' ao jogador.
O atacante se envolveu em polêmica nos últimos dias, depois que uma modelo relatou supostos estupro e agressão em hotel de Paris. Ontem, vazou o vídeo em que Neymar e a modelo estão no quarto, onde ocorre uma briga entre ambos.
R7
Foto: Antonio Lacerda/EFE