• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

basantO Bahia está classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão não deu chances ao São Paulo e, na noite desta quarta-feira, voltou a vencer, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro Ernando foi o herói da partida com gol logo no início do 2º tempo.


Os confrontos pelas quartas de final serão definidos por sorteio. Pelo Brasileirão, o Bahia voltará a campo no sábado, às 19 horas, quando receberá o Grêmio no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 7ª rodada. O São Paulo, por sua vez, enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Ficaram no quase!
Bahia e São Paulo fizeram um 1º tempo movimentado. Mas apesar das tentativas, a dupla de tricolores ficou no "quase". Apesar do corre corre inicial, a primeira grande chance surgiu só aos 21 minutos. Gilberto ganhou dos marcadores e chutou forte, mas Hernanes conseguiu bloquear. A primeira chance do São Paulo foi aos 34 minutos. Hernanes meteu para Reinaldo que bateu, mas também foi travado por Ernando.


A melhor oportunidade ocorreu um minuto depois, quando Helinho soltou uma bomba e acertou o travessão baiano. Aos 37 minutos, Douglas bateu firme falta, mas Tiago Volpi defendeu. No último minuto, Arboleda cabeceou com perigo e quase abriu o marcador.

Os primeiros 45 minutos também ficaram marcados pelo choque entre Everton e Nino Paraíba. O atacante do São Paulo levou a pior e sentiu náusea após a pancada na cabeça. Ele foi substituído por Alexandre Pato e encaminhado ao hospital.


No 2º tempo, o Bahia não perdeu tempo e, mesmo com a vantagem, partiu pra cima do São Paulo. Logo de cara, Gilberto tocou para Artur que bateu de primeira, mas o goleiro paulista defendeu. Na segunda chance não teve jeito. Artur desarmou Toró e avançou com velocidade. O zagueiro Ernando recebeu e só teve trabalho de tocar na saída de Volpi.

Aos 35 minutos, Hernanes bateu falta com perigo, mas não conseguiu achar o gol. Aos 40 minutos, Arboleda foi expulso com a ajuda do VAR. Ele derrubou Fernandão que ficaria na cara do gol. O técnico Cuca não gostou nada da atuação do São Paulo. Ele até fez suas três alterações, mas não conseguiu dar novo ânimo para o clube paulista que acumulou mais uma derrota na temporada.

 

futebolinterior

Foto: Felipe Oliveira/Bahia