O atacante Richarlison, do Everton, foi o primeiro convocado a se apresentar à seleção brasileira nesta quarta-feira, em Teresópolis. O jogador chegou de carro ao centro de treinamento da equipe nacional, na região serrana do Rio de Janeiro. O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar chegaram alguns minutos antes do jogador. O atacante David Neres, do Ajax, foi outro que também se apresentou nesta quarta-feira (instantes depois de Richarlison).
Em rápido bate-papo antes de subir ao alojamento da Granja, Richarlison falou do sentimento de chegar à seleção brasileira para a disputa da Copa América.
- Estou tranquilo, me sentindo como se estivesse em casa. Vou treinar forte para fazer nos jogos o meu melhor e ajudar o Brasil a conquistas os resultados – disse o jogador.
Ainda são esperados nesta quarta-feira três jogadores: os volantes Casemiro e Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. A tendência é que os atletas se apresentem ao treinador no início da tarde. O goleiro Ederson e o lateral-esquerdo Filipe Luís chegam na quinta juntos.
Nesta quarta-feira, não haverá atividade no gramado da Granja Comary. Os jogadores que se apresentaram ao técnico Tite farão um trabalho na academia do centro de treinamento.
Tite só terá o grupo completo para a Copa América a partir do dia 5 de junho. No mesmo dia, o Brasil vai enfrentar o Catar, em Brasília. No dia 9, o adversário será Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
GE
Foto: Lucas Figueiredo/CBF