• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

daniloDo time campeão invicto da Taça Guanabara à lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco teve uma queda acentuada de rendimento em quatro meses. Para o lateral Danilo Barcelos, um dos fatores foi o excesso de jogos, sem que houvesse um revezamento adequado entre os atletas.

  • Quando pegamos essa sequência ruim, foi depois de uma sequência de mais de nove jogos. Tivemos um curto espaço com muitos jogos e tivemos queda de produção. Mas isso acontece todo ano com clubes no Brasil. Posso citar o Cruzeiro, por exemplo. A gente tem que ter cabeça boa e tranquilidade para saber que jogamos num clube gigante e temos que dar a volta por cima - disse Barcelos, em entrevista coletiva.

  • Para resolver este problema, Danilo aposta no período de treinos nesta semana. O Vasco só volta a campo no domingo e terá cinco dias para se preparar para enfrentar o Fortaleza.

- Eu gosto de semana cheia. A gente tem muito tempo para corrigir as coisas e descansar o suficiente para fazer um jogo perfeito tecnicamente e fisicamente. Estamos apenas em maio e já devemos ter feito uns 30 jogos. Para mim, isso é um absurdo.

O Vasco treina em período integral nesta quarta-feira, no CT do Almirante. A equipe ocupa atualmente o último lugar no Campeonato Brasileiro, com dois pontos em cinco jogos.

 

Foto: Felipe Schmidt