• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

abelbragaA diretoria do Vasco da Gama segue estudando os nomes para substituir Jorginho, que foi demitido na última segunda-feira após uma sequência de resultados ruins. O primeiro nome na lista é o do experiente Abel Braga e, apesar de ser um sonho distante, o presidente Alexandre Campello ainda não jogou a toalha.


Amigo de Abel Braga, o mandatário cruzmaltino está conversando diretamente com o treinador para tentar fazê-lo voltar atrás da ideia de não comandar mais nenhum clube nesta temporada. Santos e Palmeiras tentaram recentemente a sua contratação, mas sem sucesso.


Abel Braga está sem clube desde que pediu demissão do Fluminense durante a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo, em junho, alegando que o "desgaste tem sido muito grande". Querendo descansar e aproveitar mais tempo com a família, o treinador já havia deixado claro que não pretendia mais trabalhar em 2018.

Zagueiro campeão carioca em 77 pelo Vasco e treinador na conquista da Taça Guanabara em 2000, Abel Braga tem 65 anos e ficou as últimas duas temporadas no Fluminense. Ele ainda passou por inúmeros clubes, como Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Atlético-MG, Ponte Preta e Flamengo.

Como o acerto com Abel Braga é praticamente impossível, apesar da insistência de Alexandre Campello, a diretoria vascaína está analisando outros nomes, como Milton Mendes, Jair Ventura e Roger Machado. Enquanto não chega a uma conclusão, o auxiliar-técnico Valdir Bigode é quem vai comandar o time na beira do gramado.

 

futebolinterior