Rogério Micale não é mais técnico do Paraná. O desligamento foi decidido em uma reunião na tarde desta terça-feira, após o treinador comandar a última atividade junto ao elenco. Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube, tudo ocorreu em comum acordo entre as partes. Claudinei Oliveira é o faovorito para herdar o cargo.
Após uma sequência de quatro jogos sem vitória, Micale deixa o time na lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. “A decisão é pelo bem do clube. Saio chateado por não ter conseguido os resultados, mas na certeza de ter feito um bom trabalho”, afirmou o técnico em entrevista à assessoria de imprensa do time.
DESDE FEVEREIRO
O treinador foi contratado em fevereiro para substituir Wagner Lopes e desde então teve 38% de aproveitamento em 24 partidas, seis pelo Campeonato Paranaense e 18 pelo Campeonato Brasileiro.
Na competição nacional, o aproveitamento cai para 25%, com três vitórias, cinco empates e dez derrotas.
A diretoria paranista já está se movimentando no mercado e tem um favorito para assumir a vaga deixada por Micale. O nome de Claudinei Oliveira, que pediu demissão do Sport na última segunda-feira, é o que tem mais força nos bastidores. Ele é um velho conhecido Paraná, clube no qual trabalhou duas vezes, uma em 2014 e outra em 2015.
futebolinterior