O Santos corre contra o tempo para encontrar um novo treinador desde que demitiu Jair Ventura na última segunda-feira. A prioridade do clube é Zé Ricardo, ex-Vasco, mas outro nome entrou em pauta nesta quarta-feira. Jorge Sampaoli, que comandou a Argentina na Copa do Mundo, pode aparecer como ‘surpresa’ na Vila Belmiro. De acordo com o jornal argentino Olé, o treinador foi procurado para saber se teria interesse.
Essa não é a primeira vez que um clube brasileiro namora Sampaoli. Ao final de 2016, o São Paulo sonhou em contratar o técnico campeão da Copa América com o Chile, mas acabou perdendo a disputa de braço com o Sevilla, da Espanha. Mais tarde, o comandante assumiu a Argentina, conquistou uma vaga quase improvável nas Eliminatórias e chegou na Copa do Mundo com a missão de buscar o tricampeonato com Messi e companhia.
Só o que se viu em campo não passou nem perto do sonho. A Argentina sofreu com problemas internos, principalmente entre Sampaoli e o seu auxiliar, além do racha com os principais jogadores, como Mascherano e o próprio Messi. Dentro de campo, o treinador acabou goleado pela Croácia por 3 a 0, mas ainda assim avançou na fase de grupos na segunda posição. Mais tarde, caiu para a França nas oitavas de final, que mais tarde foi campeã.
Por enquanto o Santos namora Sampaoli, mas sem nenhuma proposta concreta para trazer o treinador, que perdeu prestígio após a Copa, ao futebol brasileiro. O diretor de futebol Ricardo Gomes se reuniu com a representante de Zé Ricardo e o acerto pode sair nos próximos dias. Só que, correntes dentro da direção do clube discordam da contratação, pedindo um nome mais experiente, como Dorival Júnior e Luxemburgo.
futebolinterior