• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

freddOs bastidores das Laranjeiras fervem quando o assunto é Fred. A possibilidade de saída do Atlético-MG e - principalmente - o interesse do rival Flamengo, fizeram o Fluminense se movimentar para o retorno do ídolo. Uma proposta será feita ao atacante nos seguintes termos: salário dentro da realidade financeira do Tricolor e olho no futuro, com algum cargo a ser definido no clube após a aposentadoria.

 

Por mais que o desejo seja real, viabilizar o retorno do ídolo, no entanto, não é simples. Primeiro, Fred terá de aceitar reduzir o seu salário para voltar ao Flu. Depois, a contratação também dependeria da saída de outros jogadores - hoje os mais valorizados são Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. Já a negociação com o Atlético-MG, clube com o qual o atacante tem contrato até o fim de 2018, pode ser facilitada pelo acerto do Galo com Ricardo Oliveira.

 

Durante a apresentação do novo diretor esportivo de futebol, Paulo Autuori, o presidente Pedro Abad revelou que já fez um primeiro contato com o empresário de Fred.

 

- A gente teve contato com o agente dele também. Mas isso é o máximo que a gente pode dizer. É óbvio que o Fluminense sempre pensa em um dia tê-lo de volta. De qualquer forma, o atleta é profissional e tem todo o direito de escolher o clube dele. O Flu está atento. Está à margem desse processo. Embora não saibamos o que é que vai acontecer. Só quero deixar o torcedor ciente que o Flu está atento - frisou Abad.

 

Nos últimos dias, Fred despertou o interesse d Flamengo, que procura um centroavante para suprir a ausência de Guerrero, suspenso por doping. O Rubro-Negro chegou a iniciar uma investida no atacante do Atlético-MG. No entanto, o negócio não caminhou nos últimos dias. Os motivos são: a redução da pena de Guerrero de um ano para seis meses e os altos valores conversados.

 

- Não estamos falando de uma coisa que está acontecendo, que vai acontecer. Só estamos falando que estamos analisando a situação, é isso que estamos fazendo.

 

   - Não se trata de criar falsas esperanças, ou não. A gente está se movimentando, está analisando. A importância dele para o clube é imensa - disse o presidente tricolor.

 

Fred jogou no Fluminense entre 2009 e 2016. Marcou 172 gols em 288 jogos. É o terceiro maior artilheiro da história do clube. Com a camisa tricolor, conquistou dois campeonatos brasileiros (2010 e 2012), o Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016. Além disso, foi peça chave na arracanda que salvou o Flu do rebaixamento em 2009.

 

Em junho de 2016, foi vendido ao Atlético-MG. Na ocasião, o atacante afirmou ter deixado o clube após ter sido "fritado" pelo então presidente Peter Siemsen, que rebateu dizendo que o jogador quem pediu para sair.

 

GE

Foto: Fluminense / divulgação