Foram sete gols e 16 assistências - no Brasileirão, foi o melhor no quesito - que levaram Gustavo Scarpa a entrar no radar de diversas outras equipes do Brasil. Em rota de colisão com a torcida, o camisa 10 passou boa parte das últimas rodadas com o semblante fechado e chegou a não comemorar gols marcados pelo tricolor.
Com vontade de deixar o Tricolor, parece que a vontade é mútua. Diversas conversas foram realizadas em prol de alguma troca. A diretoria entendia que poderia aproveitar o atleta para encorpar o elenco. Por ora, sem sucesso. O jogador, portanto, ainda pertence ao Flu. Ou não necessariamente.
Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou e voltou aos trabalhos no CT Pedro Antônio, no Rio de Janeiro. A ausência de Scarpa, no entanto, foi sentida. Algo de comum acordo? O clube nega. Em comunicado o Fluminense também mostrou-se surpresa com a falta sem justificativa:
"O atleta Gustavo Scarpa não se reapresentou com o restante do grupo na manhã desta quarta-feira e tampouco justificou ausência. O clube continua em busca de contato com o jogador e estão sendo tomadas providências", diz o informe.
Sem dinheiro para investir, a diretoria carioca já admitiu que deve apostar em trocas envolvendo alguns jogadores mais badalados do plantel.
msn
Foto:Alexandre Loureiro/GettyImages