O acerto já havia acontecido antes mesmo do Réveillon. Porém, o anúncio oficial de Jair Ventura no Santos só foi feito na manhã desta quarta-feira. O treinador, que acertou sua rescisão contratual com o Botafogo no início da semana, será apresentado nesta quinta-feira.
O comandante estará presente na reapresentação do elenco santista, que acontece na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Inicialmente, a multa de R$ 800 mil com o Botafogo era o principal empecilho para Jair iniciar o trabalho no Alvinegro da Vila. Porém, o técnico abriu mão de alguns valores pendentes com o Fogão para facilitar o acerto com o Santos.
Ele tem 38 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Filho do ex-atacante Jairzinho, o Furacão da Copa de 70, começou no futebol como jogador e passou por times no Brasil, França e Gabão. Ao encerrar a carreira de atleta, se formou em Educação Física, além de diversos cursos de aperfeiçoamento para a nova carreira.
Começou a trabalhar como auxiliar de preparação física, em 2008, no Botafogo (RJ) e em 2009 se tornou assistente técnico. Estreou como interino em 2010, com 29 anos. Em 2016 foi efetivado como técnico da equipe carioca, onde permaneceu até o final de 2017, alcançando as quartas de final da Libertadores da América.
gazetaesportiva
Foto: Divulgação/ Santos FC