Neymar deu show, mais uma vez. O craque do Paris Saint-Germain marcou quatro gols e deu duas assistências na goleada sobre o Dijon, pelo Campeonato Francês, nessa quarta-feira, e foi o segundo jogador da história a ser avaliado com um 10 pelo jornal "L'Équipe". O curioso é que o terceiro gol do brasileiro foi muito parecido com a pintura que Neymar fez quando ainda defendia o Santos, em 2011, na vitória do Flamengo por 5 a 4, que valeu o Prêmio Puskas.
Na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, o golaço pelo PSG foi ainda mais bonito do que o de 2011. Para André Lofredo, o último drible em cima de Ronaldo Angelim torna a pintura contra o Flamengo mais espetacular.
Outro momento inusitado da partida foi que, apesar da atuação de gala, dos quatro gols, das duas assistências e da sonora goleada sobre o Dijon, Neymar saiu de campo vaiado. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante Cavani sofreu um pênalti, e o craque brasileiro prontamente pegou a bola para realizar a cobrança. No entanto, a torcida vaiou o camisa 10 e clamou pelo nome do uruguaio, que caso fizesse mais um gol se tornaria o maior artilheiro da história do clube, com 157 gols. Neymar não deu ouvidos às vaias, converteu a cobrança e comemorou timidamente, cabisbaixo.
Com a goleada sobre o Dijon, o PSG alcançou os 56 pontos no Campeonato Francês e segue na liderança da competição com 11 pontos de diferença para o segundo colocado, o Lyon. Clique aqui e veja a tabela completa.
FONTE: globoesporte.com